o óleo de argan é o novo preferido dos cabeleireiros você já sabe. Porém, a novidade é que os benefícios do produto extropolaram também para uma escova progressiva. Ela tem o poder de eliminar o frizz e reduz o volume de um modo muito saudável para os fios. Entenda como ela funciona:
O que é
Técnica realizada apenas em salões de beleza. O kit contém xampu, redutor de volume e um bálsamo reconstrutor à base do ácido natural glioxílico (que não oferece risco algum à saúde) e óleo de argan. O ativo, diferentemente do formol que altera a estrutura interna dos fios, forma uma potente camada ao redor das madeixas, modificando-as externamente.
Vantagens
Trata-se de um procedimento com efeito progressivo. Ou seja, quanto mais vezes você submeter os fios a ele, mais lisos ficarão. Inclusive, já na primeira aplicação, o resultado é, no mínimo, 75% eficaz. Além de alisar, o método dá brilho, maciez, maleabilidade e reduz o frizz. Como se trata de um produto natural, não estraga o cabelo.
Passo a passo
· Os fios são lavados com o xampu da linha três vezes seguidas.
· Divididos em quatro partes iguais, recebem o redutor de volume mecha a mecha. Enquanto isso, o excesso de produto é retirado com um pente fino. Tempo de ação: 30 minutos.
· Depois de seco, um pente fino entra em ação para desembaraçar o cabelo.
· As madeixas quimicamente tratadas são pranchadas a 170 °C. Já os cabelos virgens devem ser alisados a 210 °C por serem mais resistentes.
· Divididos novamente em quatro partes iguais, recebem o bálsamo reconstrutor mecha a mecha.
· O enxágue retira todo o produto.· Depois de secos com o secador, os fios são escovados paito chapado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário