Quem é que não fica doida com tantos tipos de escovas progressivas aí pelos cartazes dos salões? Escova de manga , maracujá, chocolate, parece até picolé! O que muda de uma para outra? Faz diferença? Bom vamos explica tim tim por tim tim.
As escovas ( tratamentos para cabelos e não a amiga do pente ) progressivas variam de resultado e durabilidade dependendo da quantidade dos compostos de cada uma delas. São eles : formol, amônia, hidróxido de sódio, guanidina e outros.
A escova definitiva é a que mais dura, em torno de seis meses para sair totalmente, sua base é a amônia pura e por isso ela é a mais cara. Geralmente são feitos apenas retoques na raiz de quem faz esse tratamento, como se fosse uma tintura.
A escova de chocolate, morango, leite e outras, varia a essência e algum outro composto. Ou seja, tem formol + alguma coisa + essência de chocolate. Compreenderam? Cada marca tenta proporcionar benefícios mudando as concentrações dos ativos e usando essências atrativas. Sim, é tudo igual.
Já a escova inteligente não tem formol, por outro lado dura muito menos. Quem tem cabelo bem crespo ou está bem satisfeito com as escovas de outras marcas que tenha feito anteriormente vai sentir bastante diferença se mudar. Alguns salões usam em sua fórmula amônia na escova definitiva e vendem esse tratamento como ” sem química” . Gurias, mágica não existe, a gente sente o cheiro dos ativos quando está fazendo. Tem que ser realista e pesar os prós e os contras.
Qual você deve fazer? Converse com o seu cabelereiro primeiro, mas sem esquecer que ele é que te VENDE o serviço, e com algumas amigas que já fizeram e você gostou do resultado. Por exemplo se seu cabelo está ressecado uma escova de chocolate com óleos nutrientes pode ser uma boa para tratar e alisar ao mesmo tempo. E claro, prepare já o seu equipamento pós-escova progressiva: muitos hidratantes, shampoo próprio pós-escova , condicionador e por aí vai. Já tem bastante coisa no mercado para cuidar dos seus fiozinhos esticados!
Como é o resultado? Posso lavar normalmente? O resultado espero que seja LISO, né? Se for bem feita é assim que você vai se sentir, uma verdadeira japonesa. Quanto a lavar após a aplicação eu acho que o melhor é perguntar para quem fizer o tratamento visto que varia MUITO uma concentração da outra. Algumas pode lavar e outras não pode. Pergunte para não errar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário